quinta-feira, 16 de abril de 2009

Uma oração pela Igreja de Moçambique

"O SENHOR É MEU PASTOR


O Senhor é meu pastor: Na verdade nada me falta.


No seio da antiga China e do seu povo, Ele me deu a vida.
Conduziu-me ao Seu Filho Jesus e chamou-me ao sacerdócio,
Por amor do seu povo que sofre na China.


Confiou-me uma missão,
Ser elo de comunhão e reconciliação
Entre os fiéis católicos da China.


Ainda que enfrente dificuldades e dor,
De nenhum desafio terei medo,
Porque Tu estás comigo,
Meu consolo e minha força.


Quando me deparo com o rígido controlo imposto à Igreja na China,
Concedes-me sabedoria e paciência.
Quando me encontro com as minhas irmãs e irmãos católicos chineses,
Ensinas-me o valor do testemunho e do sofrimento.


Na verdade, a Tua bondade e o Teu amor hão-de acompanhar-me
Todos os dias da minha vida.
Louvarei para sempre o Senhor, em gratidão e fidelidade,
Acreditando que o poder do Evangelho
Um dia há-de desabrochar na China,
Para todo o sempre.

Adaptação do Salmo 23, pelo Bispo John Tong de Hong Kong"
excerto da página
http://www.fundacao-ais.pt/cms/view/id/104/

Sem comentários:

Enviar um comentário